Prevenção COVID-19

Olá. Seja bem-vindo.

Como sabemos, a covid-19 é uma doença que veio para ficar por algum tempo entre nós. Então, seguindo orientações das autoridades de saúde, a Pousada Canteiros precisou adotar novos procedimentos e fazer algumas mudanças que descrevemos abaixo, junto com algumas orientações:

Antes de Viajar e na chegada na pousada:

  1. SE TIVER SINTOMAS, TRANSFIRA SUA RESERVA: Ao iniciar a viagem, você e seus acompanhantes não devem apresentar sintomas que indiquem possibilidade de infecção por covid-19. Caso eles surjam e você suspeite ter contraído a doença, não deixe de entrar em contato para transferir sua reserva. Isso será feito sem nenhum custo para você.
  2. TEMPERATURA – Mas lembre-se: você e seus acompanhantes terão a temperatura medida antes de entrar na pousada. Se, neste momento, um de vocês estiver acima de 37,5º, a reserva precisará ser cancelada. E, neste caso, sem ressarcimento. Então, por favor, evite que isso aconteça.
  3. USO DE MÁSCARA – Não esqueça de estar de máscara ao sair do carro e de usá-las sempre que deixar o seu quarto. O uso desse equipamento de proteção é obrigatório em todas as áreas comuns da pousada.
  4. CONTATO – Daremos preferência ao uso do smartphone para check-in assim como no check-out e ainda para troca de informações, pedidos e pagamentos. Mas, precisando falar pessoalmente, não deixe de nos procurar, apenas lembre-se de manter a distância e a higiene das mãos. E, se tiver alguém sendo atendido, volte depois.

Durante a hospedagem e passeando pela vila:

  1. MÁSCARA – Pedimos que você e seus acompanhantes que nunca circulem por São Pedro da Serra sem usar as máscaras. E não deixe de levar álcool em gel.
  2. HIGIENE – Higienize suas mãos antes e depois de tocar em qualquer coisa de uso comum (maçanetas, portões da garagem, corrimãos etc.)
  3. DISTANCIAMENTO – Mantenha o distanciamento de dois metros das pessoas. Os moradores da vila são amistosos, gostam de puxar conversa e, por viverem num lugar pequeno em que todos se conhecem, tendem a relaxar nos cuidados. Mas lembre: você vem de uma cidade maior, onde aglomerações são comuns, e se o risco de ser contaminado aqui é muito baixo, o de você passar o vírus para alguém da vila é bem maior.

Café da manhã:
AGENDADO E INDIVIDUALIZADO – O café da manhã será servido no salão, ou na varanda da sede da pousada. Será preciso agendar o horário para que nunca estejam mais de três quartos sendo atendidos ao mesmo tempo. Importante também não atrasar e passar no máximo 30 minutos no salão.

Áreas comuns:
LAZER – Por orientação da Vigilância Sanitária, áreas comuns como sala de TV, a varanda da sede e o salão de café estarão fechadas.. A piscina e a ducha poderão ser usadas, mas apenas uma família por vez, ou até 4 pessoas . Caso haja mais pessoas querendo utilizar pedimos que não ultrapasse o período máximo de 1:30h. Mas a sauna e o banheiro permanecerão fechados.

Nos quartos:
1. A arrumação diária não poderá mais acontecer, para proteger o hóspede e o funcionário. Qualquer necessidade, como troca de toalhas, por exemplo, deve ser comunicada por WhatsApp. O que for preciso remover do quarto deve ser ensacado e sendo lixo , se possível colocado nas lixeiras que estão distribuidas pela área da pousada.
2. Por orientação da Vigilância Sanitária, não colocaremos nada no frigobar. Mas ele está higienizado e liberado para o seu uso.