E O QUE CÁSSIA ELLER TEM A VER COM SÃO PEDRO DA SERRA?

Na próxima sexta, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, o Armazém Andar de Cima, aqui de São Pedro da Serra, programou uma homenagem a Cássia Eller, com a presença de vários artistas. Ideia deve ter levantado dúvidas do tipo “E o que Cássia Eller tem a ver com São Pedro da Serra?”

Pra quem não sabe, a história da vila mais charmosa e musical da Região Serrana se cruzou muitas vezes com a da cantora.

Pra começar, seu produtor e amigo, Rodrigo Garcia, mora aqui, faz música e se apresenta aqui, tem produtora aqui e aqui gestou o primeiro disco do filho de Cássia, o Chicão – “2×0 Vargem Alta” – que tem título inspirado numa gíria de São Pedro que ninguém sabe explicar direito.

Foi aqui, em Sumpedrinho, que Cássia, no auge da carreira, um tanto cansada de tanto oba-oba, veio fazer um showzinho despretensioso, meio ao acaso, que depois inspirou outras escapulidas da fama para cidadezinhas do interior do país. No filme “Cássia” é contada essa história. Naquela ocasião, de farra, a cantora inventou para a apresentação o “Trio Come Água” que formou, na hora, com amigos, que somavam bem mais de três músicos…

E foi para cá que Cássia voltava quase toda semana, para tocar com a galera (um grupo de músicos que ainda mora e faz música na região). Os shows, segundo contou Rodrigo, aconteciam num clubinho da região onde não cabiam 50 pessoas. “Ela adorava”, disse ele.

(as informações acima foram tiradas entrevistas dadas por Rodrigo Garcia a diversos jornais como Folha de São Paulo e Correio Brasiliense)