CIRCUITO CERVEJEIRO DE CORRIDA TEM PROVA DIA 5 FEVEREIRO, EM LUMIAR
CORRIDA PARA QUEM GOSTA DE CERVEJA
Olha só que excelente pedida para o primeiro fim de semana de fevereiro!
Dia 5, sábado, às 14h, é a largada da Etapa Lumiar do Circuito Cervejeiro de Corrida.
Uma produção do Circuito com patrocínio da cerveja Ranz, uma das mais famosas e bem avaliadas cervejas artesanais do Estado.
E para combinar com essa corridinha gostosa, nada como passar o fim de semana em São Pedro da Serra, que fica perto o bastante do evento para quem quiser “correr” e longe suficiente para quem não quiser ficar mergulhado no agito.
COMO FUNCIONA?
Simples demais:
Como todo bom “atleta” você vai chegar um pouco antes da “competição” para se preparar, na Ranz, bebendo quanto chopes quiser e puder.
Depois da largada, de posse de quatro pulseiras que servem para trocar por três cervejas e a medalha de conclusão da “prova”, você dá uma corridinha até o primeiro ponto de parada, deixa uma pulseira e ganha uma long neck da melhor qualidade. Aí, dá mais uma corridinha até o próximo ponto de parada, deixa a segunda pulseira e ganha outra long neck.
E assim vai levando, de boa, durante três quilômetros. Sem pressa nenhuma porque o que conta nessa corrida é se divertir e beber, nunca competir!
No fim do circuito, ao cruzar a linha de chegada e depois das três trocas por cerveja, você faz a última permuta, deixando a quarta pulseira e levando pra casa a sua honrosa medalha. Os organizadores, com base em provas anteriores, acreditam que dá para vencer o trajeto em uma hora e meia, com toda tranquilidade.
Por fim, com a medalha no peito e para relaxar, você procura uma sombrinha e mandar vir quantos chopes quiser e puder para contar vantagens e causos para os amigos e conhecidos que fez durante o trajeto.
COMO SE INSCREVER?
Gostou? Quer participar?
Basta entrar no site do evento e fazer sua inscrição (o link está no pé deste texto)
O número de participantes é limitado. Então, corra.
E, não custa lembrar: existem dois pacotes para os atletas. O completo inclui camisa e as três pulseiras para trocar por duas cervejas e a medalha de conclusão. O padrão não inclui a camisa. As cervejas que serão servidas nos pontos são a Curinga e a Lager.
Ah! E o chope para quem quiser se preparar antes e se recuperar depois, é por conta do participante, claro.
ONDE FICAR?
Depois de se inscrever, se quiser uma sugestão de onde ficar para descansar bem antes da largada e descansar mais ainda depois de tanta cerveja, lá vai:
A Pousada Canteiros fica a apenas cinco quilômetros do local da largada. Bom para quem quer se preparar e melhor ainda para se recuperar da corrida em paz. Na paz de São Pedro da Serra, claro.
ONDE COMER ANTES DA “CORRIDA” PARA ESTAR BEM PREPARADO?
A Cantina Florêncio, em parceria com a Cerveja Ranz, promotora do evento, tem uma sugestão excelente. O chef Florêncio criou um prato especial para alimentar, sem pesar, os “atletas”. É um risoto de mignon com shitake feito com cerveja. E, para os vegetarianos, outro risoto, esse com cebola caramelizada, também na cerveja, é claro!
COMO IR E VOLTAR?
São três opções:
1) Se você estiver em um grupinho, de mais um ou dois casais, e não quiser se preocupar com dirigir até a largada e, principalmente, dirigir na volta, basta contratar um serviço de jeep-tour para levar e buscar vocês (na Canteiros ou, depois do almoço, na Cantina Florêncio).
2) Também é possível, se você tiver um generoso e bem-humorado motorista da rodada, ir e voltar em carro próprio, sem qualquer dificuldade.
3) Ou ainda, se você for bem animado e disposto, descer até Lumiar a pé, esquentando os motores para a “prova” e voltar de ônibus, só alegria!
PACOTE SOB MEDIDA PARA QUEM CURTE SERRA E CERVEJA
Esse é um pacote sob medida pra você que curte cervejas artesanais, é animado, quer participar da prova e gosta do verão sem tortura da nossa região. O verão “RIO – 10 GRAUS”.
Confira a programação que montamos:
1) Chegada sexta, na Pousada Canteiros, em São Pedro da Serra, a deliciosos 800 metros de altitude
2) Jantar, na sexta, também na vila. São quase 30 opções, com ou sem música ao vivo.
3) Café da manhã todo artesanal, e produzido na pousada.
Caminhadinha pela vila.
4) Almoço especial para “corredores” da prova do Circuito Cervejeiro, na Cantina Florêncio. Feito com todo cuidado e rigor para deixar o “atleta” prontinho para enfrentar a corrida.
5) Transporte em jeep-toour ou usando motorista da rodada até o ponto de largada, corrida e retorno.
6) Fim de tarde e noite de comprinhas de artesanato e jantar ou petiscos – com mais cerveja – num dos muitos bares e restaurantes de São Pedro da Serra.
7) Soninho reparador na Pousada Canteiros.
Café da manhã de suspirar, no domingo, seguido de manhã para curtir a vida, bater perna, fazer comprinhas e até almoçar em outro restaurante da nossa linda vilinha, antes de voltar para casa, revigorado!
GOSTOU DA PROPOSTA?
Então, entre em contato com a gente que damos todas as dicas, orientações e ainda um bom desconto se você fechar um pacote mais esticadinho, de sexta a segunda.
LINK PARA A INSCRIÇÃO
Neste link você entra no site do evento e lá encontra o caminho para fazer a sua inscrição. Clica aí: