Shows, atrativos e atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra (de 10 a 12 de novembro)
Vez por outra, os astros se alinham nos céus e determinam cá no seu espelho favorito – a mais-que-linda vila de São Pedro da Serra, claro – que um estilo será o dominante do fim de semana. As vezes é o rock, outras vezes o forró, ou o blues, jazz, MPB. Neste fim de semana, será o samba. E em seu jeito de tocar mais popular e despojado: a roda. Teremos três. Duas na sexta e uma no domingo.
SEXTA, dia 10
19h – Zanon, Orlando e Convidados vão subir até o restaurante mais alto da vila para uma roda de samba pra lá de especial – no Restaurante Secreto.
19h – O grupo Magic Songs traz o melhor do blues para esquentar a noite deste sábado, em São Pedro da Serra – no Armazém Andar de Cima.
20h – Flavia Oliveira, acompanhada de Yan e Tamires Moreira vão alimentar com muita música boa a segunda roda de samba desta sexta, no Largo do Estrela. É só chegar – no Estrela do Bar, na sede do Estrela do Mar F.C.
SÁBADO, dia 11
A partir de 13h – A feirinha que reúne, como quem lê essa agenda já sabe, um pouco do que de melhor é produzido em arte, artesanato, roupas e produtos orgânicos – além de 12 torneiras de chopes artesanais! – tem como músico convidado da edição desta semana Alex Merlino! Imperdível, claro! – no Armazém Andar de Cima.
18h – Volta, em novo formato, o ponto de encontro de jovens talentos musicais da região com outras formas de artes. Desta vez, Guy Fleming é quem será o anfitrião do “Sarau do Ulyana”, que pretende reunir música e literatura – no Empório Ulyana
19h – O grupo de percussionistas mais conhecido da região, As Pandeirosas, está de volta ao palco onde tem feito espetáculos inesquecíveis – no Armazém Andar de Cima
20h – Os Mansurelli, a banda que sempre faz todo mundo cantar junto e dançar muito está de volta a um de seus palcos favoritos – na Taberna dos Sinso
20h – Que tal um cardápio de Blues, Soul, Groove, Latin Jazzz, Bossa Nova e ainda clássicos da MPB? Tem tudo isso no show de Tonga Sax e Elio Gerardi – no Restaurante e Sanduicheria Afetiva Refazenda.
DOMINGO, dia 12
17h – A roda de samba mais tradicional da vila (e também uma das mais elogiadas da região) continua firme, forte e animando o fim de tarde nos domingos de São Pedro da Serra. Como sempre, com Orlando e Zanon – no Restaurante e Sanduicheria Afetiva Refazenda