Shows, atrativos e atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra (de 18 a 21 de maio)
Com o friozinho das noites e o solzinho gostoso dos dias e tardes, a vila de São Pedro da Serra está como todo mundo que gosta de serra ama. Deliciosa. E o que não faltam são coisas para fazer. Caminhadas, como sempre lembramos, são uma atividade perfeita para uma época dessas do ano. Você vence quilômetros sem suar, de boa, só curtindo a natureza, respirando ar puro, ouvindo pássaros de tudo quanto e tipo e o barulhinho das águas rolando macias sobre as pedras dos riachinhos. Fora TUDO ISSO, a vila está repleta de novas e antigas opções de gastronomia, arte e artesanato. É caminhar devagar, descobrir ou redescobrir os atrativos e atrações e, de tarde/noite, escolher uma das muitas opções de música ao vivo para acompanhar um bom papo, uma boa comida ou uma excelente cerveja artesanal.
QUINTA, dia 18
De 17h às 20h – Como todas as quintas, o grupo As Pandeirosas se reúne para mais um ensaio aberto – no Armazém Andar de Cima.
18h – Jhasmyna e Amanda Gouveia estão de volta em mais uma apresentação do espetáculo “Jequitibá-Rosa”, do Movimento de Arte de São Pedro da Serra (MASPS), uma performance que reúne música, arte, dança e o que mais vier – no beco dos tijolinhos, que fica no número 123 da rua principal de São Pedro, a 300 metros da pracinha.
SEXTA, dia 19
19h – Vamos nos esquentar dançando forró? Não tem coisa melhor. Ainda mais com eles: o Trio Pirilampo – no Café Coragem
19h – Na “Sexta Livre” desta semana, Junior Lima e Marcel Risso sobem ao palco para apresentar um show especialíssimo, que faz uma homenagem especial a Zé Ramalho – no Armazém Andar de Cima.
SÁBADO, dia 20
A partir das 11h – A feirinha, que reúne o que de melhor é produzido por artesãos, artistas e agricultores orgânicos da região, está cheia de novidades. Além de muita coisa para conhecer e comprar nas barraquinhas, o lugar onde acontece a feira oferece ainda 12 torneiras de chopes artesanais e um show “digrátis”. O deste sábado é com Reinaldo Queiroz (o Rei) e Márcio Patão – no Armazém Andar de Cima
18h – Paula Gicovate é a autora convidada de mais um Causos a Granel. Um encontro para falar de literatura – no Café Coragem.
19h – “Um Belo Dia Resolvi Mudar” é o nome do show que é um tributo à Rita Lee. No palco, interpretando e lembrando os sucessos da rainha do rock nacional, estarão Iris e Santiago. É pra cantar e dançar até cansar. Imperdível – no Armazém Andar de Cima.
19h30 – Leo Loureiro e Marcel Brasil estão juntos em um show especial com muito rock e MPB – no Restaurante Tá Pra Peixe.
20h – Gosta de blues? De rock? Então, não perca: Pedro Friedrich vai estar no palco! – no The Irish Billi Pub.
21h – Pista Pós-Causos. Uma oportunidade de dançar muito depois de conversar sobre literatura – no Café Coragem.
DOMINGO, dia 21
11h – A continuação de Causos a Granel é, como sempre, os Causos Experimentais, também com Paula Gicovate – na Floresta Experimental (o pessoal do Café Coragem saberá dizer como chegar).
17h – A Roda de Samba mais famosa de São Pedro da Serra continua firme e forte, com Orlando e Zanon, claro – no Restaurante Refazenda