Shows, atrativos e atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra (de 23 a 25 de setembro)

O último fim de semana de setembro é também o primeiro da Primavera, que chega com novidades na pracinha: a estreia do projeto “Choro no Coreto”, em São Pedro da Serra. O evento tem como base o grupo Choro de Juçara, bem conhecido dos frequentadores e moradores da vila. Mas, diferente de suas apresentações normais, no projeto “Choro no Coreto” há sempre um convidado especial e todo o repertório do Choro de Juçara é mudado em função desse reforço. Por isso, cada apresentação (serão cinco no total – duas em São Pedro da Serra, duas em Lumiar e, a última, no Rio) é diferente do outra, permitindo ao público conhecer várias facetas desse gênero musical tão brasileiro, que tem suas raízes bem fincadas no Rio de Janeiro.

Feita a apresentação do evento especial do fim de semana, segue a agenda.

 

SEXTA, dia 23

20h – Por falar em raízes musicais, a pedida da noite desta sexta é justamente a música regional do “Som de Raiz”, grupo que reúne Paulinho Raiz (cordas), Fernando (acordeão) e Denguinho (percussão) – na Taberna dos Sinos.

SÁBADO, dia 24

Das 11h às 17h – A Feira do Produtor Local, ou Feirinha para os íntimos, mudou de horário. De resto, tudo igual: muito artesanato, produtos agroecológicos, roupas, objetos de decoração etc. Além disso, como em toda edição da feirinha há como tomar muita cerveja artesanal (12 torneiras de chopes) e curtir boa música. O show deste sábado está entregue as mãos e voz de Jansen Queiroz – no Armazém Andar de Cima.

11h30às 14h – O Duo Mata Brasilis se apresenta no projeto “Instrumental da Varanda”. Composto por Maurício Barreto (piano) e André Senna (guitarra), o Duo Mata Brasilis vai levar o público para uma viagem pela MPB, Bossa Nova e outras brasilidades, além de composições próprias – na Mercada Agroecológica.

17h – Na edição do projeto ‘Choro no Coreto’, o grupo Choro de Juçara recebe Daniela Spielmann. Saxofonista, a carioca Daniela faz parte do grupo de choro Rabo de Lagartixa, do trio feminino Mulheres em Pixinguinha e ainda do grupo instrumental Sincronia Carioca. Música talentosíssima, com carreira iniciada aos 17 anos, Daniela tem um CD – o ‘Brazilian Breat’ – que chegou a ser indicado para o Grammy latino em 2002. Ela já tocou com Moreira da Silva, Zélia Duncan, Sivuca, Elza Soares e Nelson Sargento, fez turnês pela Europa e América do Sul. Imperdível – na Praça do Coreto.

19h30 – Depois de precisar adiar o show do sábado passado, Os Mansurelli estão de volta para uma apresentação daquelas de deixar todo mundo rouco de tanto cantar junto e precisando de massagem no pé depois de tanto dançar – na Praça do Coreto.

20h – O melhor de Zé Ramalho e do Rock nacional estão no show da banda Efeito Estufa ‘Tributo a Zé Ramalho’ – na Taberna dos Sinos.

DOMINGO, dia 25

Como de hábito, a programação do domingo ainda não foi divulgada. Então, é legal voltar a essa publicação na tarde da próxima sexta para ver se já saiu e também que outras programações entraram na agenda.