Shows, Atrativos e Atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra (de 5 a 7 de maio)

O primeiro fim de semana de maio chega de mansinho, no clima que faz a fama do mês que costuma ter os dias e noites mais bonitas do ano. Depois da sequência de feriadões de abril, São Pedro da Serra vai estar do jeitinho de quem frequenta há anos adora: arte, lazer, música e gastronomia à vontade, mas sem muvuca em lugar nenhum. Então, veja aí abaixo o que já está agendado e fique à vontade para retornar ao longo da semana e conferir se algo mais foi acrescentado.

SEXTA, dia 5

19h – O brejo continua em festa. É a SAPANEJA que traz de volta muito sertanejo da melhor qualidade, e com aquele vozeirão de Dora Toiá – no Café Coragem

SÁBADO, dia 6

A partir das 11h – A Feira do Produtor Local, também conhecida como Feirinha, aproxima artistas, artesãos e produtores orgânicos da região de moradores e frequentadores da vila. Tem de tudo mesmo. Inclusive, 12 torneiras de chopes artesanais de primeira e um showzinho grátis. No palco, neste sábado, estará Claudia Foureaux e banda – no Armazém Andar de Cima

De 16h às 19h – Um dos cantinhos mais charmosos da vila vai receber a voz, violão e repertório de Alex Merlino, numa tarde que promete inesquecível – no Bistrô Santo Grau (no Empório Ulyana)

19h – Pela primeira vez em São Pedro da Serra as meninas do Sana trazem o “Perfume de Araçá” para o Largo do Estrela – no Café Coragem

20h – Friozinho, vinho, fondue e música. Combinação perfeita, não? Ainda mais com esse duo acústico que reúne os talentos de Cláudia Foureaux e Ivan Sartório no mesmo palco – no restaurante Tá pra Peixe.

20h – Que tal um show de uma talentosa dupla de artistas que tem repertório próprio, repleto de belas canções autorais sobre amor, liberdade, natureza e a transição da cidade para o campo, com referências ao rock, blues e ritmos regionais? Então não perca Irys e Santiago Duo – no Restaurante Refazenda

20h – Quer dançar um forró daqueles bem gostosinhos, num ambiente despojadíssimo, bem da terra? É só chegar. Wemerson Oliveira é o nome da noite – na sede do São Pedro F.C., bem no centrinho de São Pedro da Serra.

DOMINGO, dia 7 

Das 11h às 16h – Encontros Artísticos Degustarte é o nome do evento que acontece neste domingo e pretende se repetir todo primeiro domingo de cada mês. Durante o evento acontece exposição e venda dos trabalhos dos artistas, workshop de Baku (esse é pago), showzinho de Amarildo Silva e Patrícia Quintero, degustação de pratos e cervejas – no Ateliê Degustarte (na subidinha para o Largo do Estrela).

Das 14h às 16h – A pedidos, a Oficina de Aquarela mudou de dia de semana para os domingos durante o mês de maio. A primeira é agora, dia 7. A oficina é ideal tanto para quem nunca pintou, ou mesmo desenhou, quanto para quem já faz arte. Mas é preciso se inscrever – no Ateliê Paulo e Ana Ritter.

17h – A tradicionalíssima roda de samba do Largo do Estrela continua firme e forte, sob o comando de Orlando e Zanon – no Restaurante Refazenda.

 

AVISO:

Ah! E para quem estranhar, uma explicação: a Taberna dos Sinos, nosso mais antigo palco em atividade ininterrupta, precisou fazer uma reforma nas instalações do seu palco. Em breve estará de volta!