Shows, atrativos e atrações – A agenda de o que fazer em São Pedro da Serra (de 7 a 9 de abril)

O segundo fim de semana de abril traz para os palcos de São Pedro da Serra um artista que vale destaque na apresentação desta agenda. Vê se advinha quem é:

Durante o ano de 2018, todo mês, ele fazia as pessoas se deliciarem com o melhor do Delta Blues, sempre no jardim do antigo Ateliê Auad, pertinho do riacho, quase chegando na pracinha do coreto.

Arriscou Pedro Friedrich? Acertou.

O talento desse músico excepcional combinada ao precioso apoio do artista plástico Marcelo Auad, começou devagar, com uma apresentação ou outra, ganhou apoio de uma cerveja artesanal e acabou se tornando um encontro mensal da vila com um dos mais antigos estilos de blues, forjado na região do Delta do Rio Mississipi.

Foi assim que nasceu o projeto “Auad Delta Blues”.

Pois então, quem lembrou de como eram as apresentações e ficou com saudade (e quem nunca viu e ficou curioso), tem a chance de poder passar uma noite inteira ouvindo esse Pedro Friedrich. E também de aproveitar as outras atrações da agenda e tudo o que Sumpedrinho oferece para quem mora e visita: roteiros de caminhadas, roteiros de passeios, plantações de flores, opções de bares e cervejinhas, muitas opções gastronômicas de primeira e, claro, um clima fantástico.

Confira aí abaixo.

(Mas vale a pena avisar que, como sempre inventa moda, São Pedro decidiu que este fim de semana começa mais cedo, na quinta, e termina mais cedo, deixando de lado o domingo…)

 

QUINTA, dia 7

19h – Leo Loureiro traz rock, MPB alternativa e samba para a noite da mais-que-linda – no Lumiar Tá Pra Peixe

 

SEXTA, dia 8

20h – Fábio Lisias é a estrela da noite. Com um repertório repleto de músicas autorais e releituras de compositores que fizeram parte de sua história nos palcos da vida – na Taberna dos  Sinos

 

SÁBADO, dia 9

A partir das 10h – FEIRA DO PRODUTOR LOCAL – o encontro semanal de moradores e visitantes de São Pedro da Serra com o que de melhor é produzido por artistas, artesãos e produtores orgânicos e os melhores chopes artesanais, tem também música. Sempre. A edição desta semana traz o duo, Irys & Santiago – no Armazém Andar de Cima.

15h – Quer conhecer o que dá misturar música negra internacional com ritmos afro-brasileiros? Então venha ouvir Arícia Mess, essa original niteroiense que vem atraindo atenções e críticas elogiosas de quem sabe identificar boa música – na varanda da Mercada Agroecológica.

18h30 – E mais rock! Agora, bem onde a nossa mais-que-linda começa. Com quem? Ele, claro: Mark James – na pracinha do Coreto.

20h – Já apresentado aí acima, Pedro Friedrich é a atração da noite no projeto Música no Jardim. Imperdível – na Taberna dos Sinos.