Shows, atrativos e atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra (de 8 a 10 de março)
Esse fim de semana será bem especial. É que o Dia Internacional da Mulher cai na sexta e dá o tom de boa parte da agenda da mais-que-linda. Teremos um Ato público com manifestações culturais, Cortejo cortando a vila desde a Praça até o Largo, show, edição reforçada da Feirinha, Exposição de Arte e mais. Confira abaixo:
SEXTA, dia 8
11h às 22h – O Dia Internacional da Mulher tem três dias de eventos programados num espaço bem pertinho da histórica capelinha de São Pedro da Serra. Começa hoje, sexta, e vai até domingo. Todos os dias, das 11h às 22h, há a exposição do artista plástico André Bringuenti, com obras inspiradas em mulheres, e uma seção da saudosa livraria Ecoarte com dezenas de livros sobre a luta da mulher por respeito, direitos e igualdade social. Além das atrações fixas, acontecem dois shows, um nesta sexta, o outro no sábado. Sempre às 19h – na Cantina Florêncio.
17h – Ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com apresentações artísticas e culturais organizado pelo Comitê Popular de Luta de São Pedro da Serra e o Café Coragem – na Praça do Coreto
19h – Kataleya se apresenta num show especial do Dia Internacional da Mulher. Além da boa música, as mulheres terão direito a chope artesanal em dobro – no Estação Andar de Cima
19h – Depois do Ato na praça, o mesmo grupo irá conduzir um Cortejo, também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher – da Praça do Coreto ao Largo do Estrela (Café Coragem)
19h – Um show de Jazz Instrumental com Cristian Kiffer é a atração musical do evento que marca o Dia Internacional da Mulher – na Cantina Florêncio.
20h – Quando o pessoal do cortejo chegar ao Largo, começa o “Forró das Cumade”, com uma roda de forró para comemorar o Dia Internacional da Mulher – no Café Coragem.
20h – “Dia das Mulheres” com Iris & Santiago? Tem melhor que isso, não! – no Estrela do Bar
SÁBADO, dia 9
10h às 21h30 – FABULOSAS é o nome do evento que reúne uma série de atividades. Confira: 10h-12h – Mini Curso “Medos e Intercorrências pela violência contra mulher” com o Tecle Mulher (na Casa dos Saberes) /// 11h-17h – Feira da Rede de Mulheres Produtoras de São Pedro da Serra com mais de 20 expositoras (no Armazém Andar de Cima) /// 14h-15h – Roda de Conversas com o tema “Mulheridades – História, Construção e a Luta por Direitos (no Armazém Andar de Cima) ///15h-16h30 – Varal Feminista-Bordação, com Bordadeiras Militantes e Linhas da Gamboa (no Armazém Andar de Cima)
16h – Está de volta à vila “O Circo a Céu Aberto”, de Fabiano Freitas. Um show de criatividade e irreverência, imperdível – no Clube Estrela do Mar.
19h – Que tal um pagode? E se for orgânico? Então, vem. O Pagode Orgânico vai fazer dançar quem estiver no Largo do Estrela – no Café Coragem
19h – Ainda dentro da programação musical do Dia Internacional da Mulher, Lúcia Garcia e Aton Lee se apresentam entre muitos livros sobre a luta da mulher e peças de arte inspiradas nessas guerreiras do dia a dia – na Cantina Florêncio.
19h – SARAU DAS FABULOSAS. Ainda dentro do evento FABULOSAS, esse sarau reúne grupos e artistas como “Pen Drive”, “Pandeirosas”, Aghata Blues, Catalina de Bianchetti, Alba Lírio e Lúcia Rebel e Maria Souto em apresentações de dança, música e performance – no Armazém Andar de Cima.
20h – Mais uma oportunidade de assistir o que essa incrível dupla é capaz de fazer no palco. Iris e Santiago num show com muito rock, blues, jazz e MPB – no restaurante e sanduicheira afetiva Refazenda.
DOMINGO, dia 10
17h – Orlando e Zanon são as estrelas desse fim de tarde de domingo, na tradicionalíssima Roda de Samba – no Restaurante e Sanduicheria Afetiva Refazenda.