Shows, atrativos e atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra (de 9 a 11 de setembro)
Setembro avança, com a leve tendência de começar a aquecer os dias. Em breve, deve deixar para trás o inverno e mergulhar na primavera a caminho do verão. Mas, em São Pedro da Serra, se é ou não inverno não importa, os fins de semana continuam sempre “quentes”, repletos de opções legais para quem mora e quem visita. Além de caminhadas por “n” estradinhas deliciosas, roteiros com diferentes níveis de dificuldade e atrativos para fazer de bicicleta ou passeios de jeep-tour com os guias da região, quando chega a tardinha, início da noite, é a música que vai nos levar longe de nossos problemas, não é? Então, segue lendo que logo aí abaixo está a agenda dos próximos dias.
SEXTA, dia 9
20h – A voz e o violão de Fabio Lísias estão de volta ao palco e às noites de sexta em nossa mais-que-linda vilinha – na Taberna dos Sinos.
SÁBADO, dia 10
A partir das 10h – A feirinha está com tudo e não está prosa. Como todo sábado, artistas, artesãos e produtores agroecológicos da região se reúnem para mostrar (e vender, claro) o que fazem e cultivam de melhor. Além disso, como quem conhece já sabe e você, se não sabe, agora fica sabendo tem muito chope artesanal (12 torneiras!!!) e sempre um show de primeira. Neste sábado, o palco estará brilhando com Amanda Ferraz e Guilherme Bazana – no Armazém Andar de Cima
De 11h às 14h – Pri Canano e Sereno são as atrações desse horário de almoço. Forró de mesa da melhor qualidade – na Mercada Agroecológica.
16h – SOM NO CORETO traz para a pracinha rural mais charmosa do planeta o som de Duo Avesso, com Diogo Gurgel e Edu Carvalho. É MPB da melhor qualidade – na Pracinha do Coreto.
20h – O piano e a voz de Marco Savino vão convidar você a se sacudir, sorrir e cantar muito rock, blues e MPB – no The Irish Billi Pub.
20h – A banda Capitão X em show acústico com muito rock para agitar a noite de sábado – na Taberna dos Sinos
20h – Abdusom é a formação que estará nesta noite tocando muito reggae, pop, rock e também forró pra não deixar ninguém parado – no Tá Pra Peixe São Pedro da Serra
20h – A deliciosa voz de Irys em duo com Santigo vão levar você aos pontos mais altos da MPB, do jazz e do blues, e encantar o Largo do Estrela. Imperdível – no Restaurante Refazenda
20h – Forró Sidélico. Já ouviu falar? Então não perde. Com uma entrada de apenas 10 reais você vai se esbaldar com o som de músicos fantásticos. A noite começa com Zé Zen e Os Saposicodélicos com um repertório próprio carregado de influências do rock e de ritmos brasileiros em arranjos modernos e bem diferentes conduzidos pela voz potente de Zé Zen. Em seguida, entra em cena, digo, no palco, Wlad e Sua Gente, com guitarras e sanfonas em músicas ensaiadas especialmente para esse show. Se não bastasse tudo isso aí pra cima, vale lembrar ainda que os primeiros 30 a pagarem a entrada ganham um chope Pilsen artesanal! – no Armazém Andar de Cima.
DOMINGO, dia 11
15h – A Vernissage do Ateliê Paulo Ritter traz nada menos que Ana Segall, Martina e Jhasmyna para animar uma tarde que une artes plásticas, música e ainda gastronomia – no Ateliê Paulo Ritter (no charmoso beco que fica pertinho da subida da capela)