Shows, atrativos e atrações – a Agenda de o que fazer em São Pedro da Serra no feriadão de Corpus Christi (16 a 19 de junho)

O Feriadão de Corpus Christi em São Pedro da Serra oferece muito o que fazer, curtir, fotografar, postar, comprar, comer, beber, dormir…

Quem vier passar esses dias na nossa mais-que-linda vilinha vai encontrar um clima friozinho, com mínimas oscilando entre 7 e 13 e máximas batendo, quando muito, nos 24 graus. Diliça!!! Um convite e tanto para sair em longas caminhadas, que se tornam muito menos exaustivas quando o corpo tem na natureza a sua volta um “radiador” que evita a perda excessiva de água e o superaquecimento dos músculos. Basta calçar os tênis e sair pra conhecer os mais de 10 roteiros de caminhadas que tem em São Pedro da Serra sua base.

O clima também será um aliado e tanto para bater perna pela própria vila, entrar em todas as lojas e ateliês e sair carregado de coisinhas para presentear (a si mesmo, também, claro!). Há ainda muito coisa gostosa para comer, que fica melhor ainda com o friozinho a pedir caldos, massas, sopas, fondue… acompanhados de cervejas artesanais mais encorpadas ou vinho, e uma boa música ao vivo.

Sobre as músicas, o cardápio da vila para este feriado é o seguinte:

 

QUINTA, dia 16

14h – O duo Irys e Santiago trazem MPB, rock e música internacional para fazer todo mundo dançar no gramado – na Praça do Coreto.

19h – Cristian Kiffer & The Bass, com participação de Bastian Martinez (na sanfona), vão levar o público a um passeio pelo melhor do jazz instrumental – na Cantina Florêncio.

20h – A banda Dona Amélia traz rock nacional da melhor qualidade para a noite de abertura do feriadão – no Tá Pra Peixe São Pedro da Serra.

20h – Para quem curte Raul Seixas (e quem não curte?) o feriadão começa com o pé direito com o show dos Tributados Tocam Raul – na Taberna dos Sinos.

 

SEXTA, dia 17

12h – Um show de MPB, com Amanda e Bazana, vai ser o tempero do Almoço de Montanha – no Armazém Andar de Cima

13h – O sanfoneiro Bastian Martinez é o convidado especial para conduzir essa tarde musical no Largo do Estrela – no Restaurante Refazenda.

18h – Quem estava doido por um show daqueles que a gente canta junto – e dança muito também! – já não precisa mais ficar na saudade. Eles estão de volta! Os Mansurelli – na Praça do Coreto.

19h – Cristian Kiffer & The Bass e o melhor do jazz instrumental – na Cantina Florêncio

20h – TRIBUTO a Zé Ramalho e Raul Seixas. É o primeiro de dois shows em homenagem a dois grandes nomes da música brasileira. Zé Ramalho é interpretado por uma das melhores bandas de nossa região, o Efeito Estufa. Já Raul Seixas é interpretado pela banda Tributados Tocam Raul – no Tá Pra Peixe São Pedro da Serra

20h – Higgor Bastos traz para aquecer a noite um repertório do que há de melhor no Pop e na MPB  – na Taberna dos Sinos.

 

SÁBADO, dia 18

A partir das 10h – É dia dela: da Feira do Produtor Local. A feirinha de arte, artesanato e produtos orgânicos mais charmosa e gostosa da região serrana. E, claro, acompanhada sempre de boa música. Na edição deste sábado, o palco será da dupla Irys e Santiago –  na área livre coberta do Armazém Andar de Cima.

16h – Engajados é o nome da banda que vai animar a tarde de sábado com muito Pop Rock Nacional e Internacional – na praça do Coreto.

19h – Cristian Kiffer & The Bass e o melhor do jazz instrumental – na Cantina Florêncio

20h DESTAQUE DA SEMANA – “Eu não escolhi ser andarilha” é o nome do show de lançamento de uma prata da casa (ou será uma joia, um diamante, uma pepita de ouro…?). Jhasmyna é o nome dela. Moradora de São Pedro da Serra, toca violão desde os 7 anos, compõe desde os 14 e toca e interpreta suas canções desde os 16 anos. Neste show, ela apresenta músicas das 15 faixas do seu segundo álbum, pelo selo Porangareté, além de composições anteriores. No palco, Jhasmyna será acompanhada Rodrigo Garica e Cláudio Rodrixx, na banda – no Armazém Andar de Cima.

20h – Muito rock é o que espera quem for a esse especialíssimo show da Banda Opium – na Taberna dos Sinos.

20h – TRIBUTO a Zé Ramalho e Raul Seixas. É o primeiro de dois shows em homenagem a dois grandes nomes da música brasileira. Zé Ramalho é interpretado por uma das melhores bandas de nossa região, o Efeito Estufa. Já Raul Seixas é interpretado pela banda Tributados Tocam Raul – no Tá Pra Peixe São Pedro da Serra.

20h – Durante o intervalo do TRIBUTO acontece o projeto “Viva a Poesia – O Sarau Andarilho” com leituras de poesias e sorteios de livros. Microfone liberado para os poetas que quiserem compartilhar seu talento – no Tá Pra Peixe São Pedro da Serra.

 

DOMINGO, dia 19

14h – O sanfoneiro Bastian Martinez está de volta para mais uma tarde musical no Largo do Estrela – no Restaurante Refazenda.