Shows, atrativos e atrações – a Agenda de O que Fazer em São Pedro da Serra no Feriadão do Dia do Trabalho (de 28 de abril a 1º de maio)

A agenda do Feriadão do Dia do Trabalho está cheinha de coisas legais – incluindo uma festinha no estilo junino em honra de São José Operário. E fique atento: mais novidades devem ser anunciadas até o fim da semana.

Confira abaixo:

QUINTA, dia 27

17h – As Pandeirosas estão de volta aos seus ensaios abertos. Muito samba de primeira – no Armazém Andar de Cima.

20h- Sarau da Taberna com Alex Merlino como o dono do palco é garantia de uma noite animadíssima – na Taberna dos Sinos.

SEXTA, dia 28

19h – Você é ariano? Então a festa é pra você. Não é de Áries? Então é convidado. A Festa dos Arianos é pra todo mundo – no Armazém Andar de Cima

19h – Vai ter festa Sapaneja no brejo de Sapadaserra, com Dora Toiá, cantora, intérprete e compositora que vai trazer para o Largo do Estrela o melhor da música sertaneja – no Café Coragem.

20h – A voz e o repertório de Júnior Lima num combo especial com a noite de chope em dobro… Quer mais o quê? Tá na medida! – na Taberna dos Sinos

SÁBADO, dia 29

A partir das 11h – Sábado, todo mundo que conhece São Pedro da Serra já sabe: é dia de feirinha. A Feira do Produtor Local se tornou o ponto de encontro de artistas, artesãos e produtores orgânicos da região. O evento é regado por 12 torneiras de chopes artesanais e animado por um show gratuito que, neste sábado, será de Pedro Friedrich, com o melhor do blues – no Armazém Andar de Cima.

18h – Tem show na praça? Claro que tem. E é com eles: Os Mansurelli, a banda que faz todo mundo cantar junto – na Praça do Coreto

19h – Marcelo Menezes é a atração deste sábado, no Largo do Amor. No show, ele apresenta músicas do álbum que leva o seu nome e foi lançado no ano passado. Há parcerias primorosas com vários poetas como Paulo César Pinheiro, Nei Lopes, Eduardo Gudin, Roberto Didio, Delcio Carvalho e Roque Ferreira. Além dessas músicas, Marcelo Menezes também mostrará várias composições inéditas. E tudo isso de graça! – no Armazém Andar de Cima

19h – O Trio Pirilampo bate ponto no seu cantinho favorito no Largo do Estrela. Forró da melhor qualidade para não deixar ninguém segurando a parede – no Café Coragem.

20h – Os melhores clássicos da música mineira, com muito do Clube da Esquina e ainda composições próprias é o que promete a noite deste sábado com o grupo Cambada Mineira – na Taberna dos Sinos.

DOMINGO, dia 30

A partir das 11h – Como todo feriadão, a Feirinha ganha uma segunda edição dentro do mesmo fim de semana. Artista, artesãos e produtores orgânicos estarão de novo reunidos num espaço fantástico que oferece ainda, além de 12 torneiras de chopes artesanais, um show gratuito. O desta segunda edição será com Amanda Ferraz e Guilherme Bazana – no Armazém Andar de Cima

17h – A Roda de Samba mais tradicional de São Pedro da Serra não falha nem em feriadão. Orlando e Zanon no comando. É chegar, cantar e dançar – no Restaurante Refazenda

18h – O melhor do rock nacional com a banda mais popular da região, o Efeito Estufa – na Praça do Coreto

18h – Os Mansurelli se apresentam num dos palcos mais bucólicos da vila – no gramadinho do Empório Ulyana.

19h – Irys e Santiago voltam a se apresentar em São Pedro da Serra. Desta vez, num show com entrada liberada que é pra fazer o domingo espremido entre o sábado e o feriado ainda mais feliz – no Armazém Andar de Cima.

19h – “De Chapéu na Pista” é o nome da festinha que reunirá novos Djs como Ceci, Flepia, Nadal e Nalu. Eles vão animar a pistinha do Largo do Estrela, enquanto o chapéu rola de mão em mão atrás de contribuições para ajudar o grupo a comprar uma controladora (que é um dispositivo que emula dois toca-discos e o mixer) – no Café Coragem.

20h – Marvio Ciribelli e Ronaldo do Bandolim estarão juntos numa noite de muito choro e samba daqueles de arrepiar. Com participações especiais de Edmo Castro (percussão), Sérgio Prata (cavaquinho), Fernando Abi-Ramia (7 cordas), Carlo Felipe (violão) e Cadu Pontes (baixo e percussão) – na Taberna dos Sinos.

SEGUNDA, dia 1º – DIA DO TRABALHO

FESTA DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO – na capelinha da Bocaina dos Blaudts, a 2km do centro de São Pedro da Serra

16h – Missa seguida de procissão com o padroeiro da capela São José Operário

19h – Abertura das Barracas de salgados, doces e refrigerantes

19h30 – Show de forró com “Wlad e Amigos”

20h30 – Ação entre Amigos (rifa)

21h – Final do Leilão do Leitãozinho