Shows, atrativos e atrações – a Agenda de o que fazer em São Pedro da Serra no fim de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho)

FIM DE SEMANA DOS NAMORADOS É EM SÃO PEDRO DA SERRARA, CLARO!
Um destino turístico pode ser romântico pela própria natureza, ou ter locais criados e cultivados para estimular o romance. São Pedro da Serra se encaixa nos dois tipos. A vila, por si só, é romântica de um jeito todo dela, que veio sabe-se lá de quando. Talvez desde que a primeira pessoa se encantou ao notar a diversidade de florações que não param e que, nessa época, de virada de outono para inverno, quando cai o Dia dos Namorados, ficam ainda mais evidentes.
Da perfumada açucena, que desabrocha em abril, maio e junho, na beira dos córregos e nascentes, às fartas e tão amarelas margaridas de árvore, que florescem por todos os cantos em junho, e ainda o multicolorido manacá da serra, o vale de São Pedro da Serra e região sempre foi por si só, e naturalmente, “instagramável” para quem quer curtir um romance sem precisar de edição ou efeitos especiais, simplesmente “al naturele”.
Mas São Pedro da Serra também sabe criar e cultivar o romance. As vezes sem nem ter pensando nisso. É o caso da praça do coreto que é romântica do nada (ou talvez do amor que uma moradora de raiz, a Dona Julieta, destina as flores que vem plantando no entorno). O gramadinho, essas plantas todas, o modo como o sol passa sobre as pessoas, tudo convida a parar nos muitos banquinhos e entrar no clima “só love, só love”.
Já, em outras vezes, a vila cria situações. É o caso da Ponte do Amor, que nasceu de um coquetel de lembranças do passado com a criatividade do presente “batido e servido” por outro morador de raiz, o Assis. E é também o caso da programação especial de Dia dos Namorados que os vários pontos da vila programaram para este fim de semana (de 10 a 12 de junho), com a pré-estreia de sempre nesta quinta (dia 9).

Confira abaixo:

 

QUINTA, dia 9

20h – O Sarau da Quinta está entregue às mãos (e à voz, claro!) do nosso Rei. Reinaldo Queiroz. Nos intervalos, um novo projeto vai encantar o público “Viva a Poesia” com microfone aberto aos poetas de ocasião, além de sorteio de livros – no Tá pra Peixe São Pedro da Serra

 

SEXTA, dia 10

18h – Paquistão rima com Coração – O único restaurante paquistanês da Região Serrana vai dar aos clientes a possibilidade de vivenciar uma outra cultura. É um jantar romântico, bem ao estilo desse (pra nós) exótico país, em que as clientes, ao chegarem, poderão optar por adereços ou até vestes que podem ser colocadas sobre o que estão usando para viajar para o outro lado do mundo com seus amores sem sair de São Pedro da Serra. Tudo rolando ao fundo a trilha sonora mais romântica do Paquistão – no Zyaarat Bistrot, dentro da Galeria Serrana.

19h – Amor e Bossa Nova. Amor e Jazz. Amor e Samba-jazz. Amor e tudo isso junto com um ambiente de aconchego, bem decorado e com um cardápio de suspirar? Tem sim. O artista é Gabriel Lobo e o local… – na Cantina Florêncio.

20h – Lançamento do álbum “Antenas Ancestrais” e, no palco, Macacko convida Baia e ainda Zé Zen e Os Saposicodélicos – no Armazém Andar de Cima

20h – Fábio Lísias é a estrela dessa noite que pode ser friazinha, mas vai estar aquecida por uma fogueira pra lá de especial e pelo talento desse músico e suas belíssimas composições – na Taberna dos Sinos

 

SÁBADO, dia 11

A partir das 10h – Feira do Produtor Local – Você ainda não sabe o que dar ao seu amor, ou gostaria de dar algo mais, algo especial, daqui desse nosso cantinho mágico? Então não perca a chance de levar quem ama até a feirinha mais lindinha de toda a Região Serrana. Peça um chope (tem mais de 10 torneiras de chopes artesanais!), diga que precisa ir lá e aproveite chance para perambular pelas barraquinhas embalado pelo show de Amanda e Baza – na praça coberta do Armazém Andar de Cima.

18h – Paquistão rima com Coração – O único restaurante paquistanês da Região Serrana vai dar aos clientes a possibilidade de vivenciar uma outra cultura. É um jantar romântico, bem ao estilo desse (pra nós) exótico país, em que as clientes, ao chegarem, poderão optar por adereços ou até vestes que podem ser colocadas sobre o que estão usando para viajar para o outro lado do mundo com seus amores sem sair de São Pedro da Serra. Tudo rolando ao fundo a trilha sonora mais romântica do Paquistão – no Zyaarat Bistrot, dentro da Galeria Serrana.

19h – Gabriel Lobo repete a dose em mais uma noite de Bossa Nova, Jazz e Samba-Jazz – na Cantina Florêncio.

19h – Outro Gabriel, o Gabriel Rosas, vai embalar a noite de quem gosta de ver a vida (e a vila) do alto com muita música brasileira romântica: Caetano, Djavan e outros mestres em falar de amor – no Rústico da Montanha

19h30 – Claudia Foureaux, uma das mais belas vozes de nossos palcos está de volta, e com um show montado especialmente para o Dia dos Namorados. E tem dose dupla: o show de abertura com Léo Loureiro (Beatles, Legião, Belchior, musica para dançar e cantar junto) – no Tá Pra Peixe São Pedro da Serra.

20h – Country Rock tendo o céu por teto e a grama como chão? É o Projeto Fim de Semana dos Namorados, com o show de Dennis Sieber – na Praça do Coreto.

20h – Nelson Paes e Jansen Queiroz vão dividir o palco e multiplicar as boas vibrações com um gostoso repertório de músicas brasileiras – no Refazenda Gastronomia Afetiva.

20h – Conhece o Rock da Roça? Não??? Então você não pode perder o show do B2 Regional que mistura folk e blues, com a assinatura e pegada da Música Regional Brasileira – na Taberna dos Sinos

 

DOMINGO, dia 12

12h – Leo Low e os Lowcomotivos vão esquentar os corações de quem estiver nesse iniciozinho de tarde do Dia dos Namorados curtindo o clima romântico de nossa vilinha – na Praça do Coreto.

14h – Bastien Martinez e sua sanfona são o principal acompanhamento desse almoço pra lá de especial do Dia dos Namorados – no Refazenda Gastronomia Afetiva.

19 – Para o jantar do Dia dos Namorados, Gabriel Lobo leva os casais ao apaixonante universo do Jazz, da Bossa Nova e do Samba-jazz – na Cantina Florêncio.