São Pedro da Serra all inclusive

Quem já não se sentiu tentado a fazer um cruzeiro ou comprar um pacote de um resort all inclusive, para curtir as delícias de ter tudo perto e incluído no valor acertado?

Que coisa boa, não é?

Basta andar um pouquinho e estar num restaurante incluído. Andar outro tantinho e dar com outro restaurante também incluído. Ou um bar. Ou um quiosque de praia. Tudo no seu pacote.

Bacana demais! Mas também é uma bela enganação.

Numa pesquisa rápida (que atualizamos em 27/11/2021), você mesmo pode comprovar que resorts como esses, que oferecem pacotes “all inclusive” cobram, em média, no barato, R$ 1.400 por dia para um casal ter “direito”, além da hospedagem e café, também almoço, jantar, petiscos, bebidas e drinks nesses restaurantes e bares temáticos espalhados pela área do hotel.

Se você escolher São Pedro da Serra para passar as férias ou uma temporada de descanso, vai ver que tudo também está bem pertinho aqui, ao alcance de uma breve caminhada.

Breve mesmo.

A vila toda cabe numa área de uns mil metros de comprimento por 200 de largura (uns três quarteirões de uma cidade grande…rs). E aí dentro estão cerca de 30 restaurantes os mais diversos, bares com música ao vivo, biroscas, vendinhas, além de diversas lojas, brechós, mercadinhos, cabelereiros, manicures, massagistas, academia.

A partir daqui também é possível fazer ou contratar passeios a rodo.

São opções mil. E e o melhor é que você escolhe o que fazer, comprar ou comer, quando e onde quiser.

Ah! Mas não está incluído no pacote! Não pago mostrando a pulserinha…

Na boa. Desde que o cartão de débito e de crédito (e agora o PIX) passou a ser aceito até no caminhão que vende abacaxi, quem precisa de pulseirinha para ter acesso a algo?

Faça as contas: Em vez de pagar 1.400 reais por dia para ficar amarrado a um resort, venha para cá, se hospede numa pousadinha gostosa, como a nossa por exemplo – a Pousada Canteiros – por 290 reais (valor que vai caindo e caindo, quanto mais diárias você contratar no seu pacote) e experimente usar parte dos 1.100 reais que vão sobrar por dia para passear, comer, beber e também comprar o que quiser em São Pedro da Serra e regiões vizinhas.

Sério. Com um terço dessa “sobra” para gastar todos os dias você vai se sentir um rei numa vilinha rural charmosa como a nossa.

E se a última “vantagem” do resort for o parcelamento, fique tranquilo: aqui, na vila, usando o seu cartão no lugar da “pulserinha”, você também vai poder pagar tudo parcelado ou conseguir bons descontos pagando à vista, em dinheiro ou por PIX.

(Esse texto, publicado no fim de fevereiro de 2020, dias antes de a pandemia suspender a atividade turística em todo o mundo, foi revisto no dia 27/11/2021. Todos valores foram atualizados e a comparação se mostrou mais válida do que nunca)